Noiva até Sexta, de Catherine Bybee | Resenha do Livro


O terceiro livro da série Noivas da Semana (publicado pela linda e bela Arqueiro), Noiva até Sexta, conta a história de Lady Gwendolyn Harrison e Neil McBain, seu guarda costa, ou pelo menos deveria ser.

Lady Gwen assumiu a parte de encontrar clientes para a Alliance no lugar da Primeira Dama, Eliza, que se casou no livro anterior com Carter Billings, o Governador. Ela nunca teve um relacionamento de verdade, onde sentimentos eram o foco e não interesses por trás do seu título real. Não que para Gwen fosse primordial encontrar alguém, mas dizer que não desejava ardentemente seu guarda costa, seria a mentira do século.

Neil McBain, o homem por trás dos sonhos e desejos primitivos de Gwen, assumiu a segurança do Duque de Albany, Blake Harrison (Casada até Quarta), um tempo após da sua liberação do exército. Porém como o Duque vivia entre os Estados Unidos e a Inglaterra e sua irmã, Gwen, resolveu ficar nos Estados Unidos, Neil ficou encarregado de cuidar da segurança dela no país.

Quando supostos corvos aparecem mortos no caminho de Gwen, as câmeras e outras quinquilharias de segurança da antiga casa de Sam, onde Gwen mora, começam a ter muita interferência e os novos vizinhos morrem eletrocutados no quintal de casa, Neil inicia uma busca incessante por quem está fazendo isso e o porquê. A princípio todos acreditam que Neil está correndo atrás de sombras e que, na verdade, os pássaros eram para atormentar Karen, a ex-funcionária da clínica onde a irmã de Sam estava internada, atual sócia da Alliance e casada por conveniência com a estrela Michael Wolf, e os vizinhos mortos fora um acidente. Porém Neil McBain sabe que não, e pequenas pistas surgem para mostrar que ele talvez esteja paranoico de mais por causa do exército e sua última missão.

A questão é: Neil está correndo atrás de sombras? Existe de fato alguém querendo fazer mal a ele através da Gwen?  Tudo na verdade não passa de coincidências?

“Gwen havia decidido aceitar a sugestão de eliza. Saia, enconte alguém, namore.”

Eu sou muito presa ao primeiro livro dessa série, que ainda é meu preferido, então aceitar que da metade para o final de Noiva Até Sexta estivesse superando o primeiro me deixou abaladinha. Por mais que ele tenha me surpreendido de várias formas, começando pela personagem principal que é uma Lady em todos os aspectos, mas que nas horas certas sabe sair da sua zona de conforto sem perder seu espírito. Gwen me surpreendeu em níveis incalculáveis, porque eu esperava que ela fosse uma donzela em perigo meio songa-monga, mas, para minha alegria não foi. Muito pelo contrário. Ela foi a mocinha que toma partido, que vai lá, reclama um pouco, entretanto não recua, mesmo com medo.

“- É o seguinte, Neil. Você tem duas opções. Ou cai fora, ou toma iniciativa.”

Neil é o Neil. Neil é como qualquer soldado traumatizado de histórias com soldados traumatizados. Não é preciso falar muito sobre ele, além da sua desenvoltura sentimental na história. É um personagem que evolui no quesito demonstrar sentimentos durante a narrativa. Não vira um expert, mas passa a conseguir com pequenos atos mostrar suas intenções e feelings para Gwendolyn (nomezinho trash esse, hein), como gosta de chamá-la.

No quesito história esse livro é fantástico, sem mais. Ele mistura romance, suspense e mistério cada um na sua dose certa. E a autora vai deixando pequenas pistas para você descobrir se tem ou não alguém de fato querendo machucar o Neil através da Gwen e quem supostamente é.


O lance é: desconfie de tudo e todos. 
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »