ABC do Amor, de A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira | Resenha do Livro


ABC do amor é uma antologia escrita por A.C Meyer (autora dos livros Cadu e Mari e da série After Dark), Brittainy C. Cherry (autora dos livros Sr. Daniels, O ar que ele respira, A chama dentro de nós, O silêncio das águas e A força que nos atrai) e Camila Moreira (autora dos livros O amor não tem leis e O amor não tem leis – o julgamento final). Essas três histórias possuem o mesmo tema: o amor.

A primeira história é da autora brasileira A.C Meyer, Doce reencontro. Ela vai contar a história da Jade, uma boleira, e Alex, um advogado. Os dois tiveram um relacionamento, mas se separaram porque Alex estava de mudança para Brasília, onde ficou por 5 anos, e agora, ele está voltando para Curitiba. A história é contada na visão dos dois personagens e, apesar de sentirem falta um do outro, eles não estavam esperando um reencontro. Mas, por um acaso, Jade vai fazer o bolo de casamento da irmã de Alex e eles acabam se reencontrando.

Eu estava bem animada para ler uma história dessa autora, já tinham me falado muito bem dela, mas fiquei um pouco decepcionada nesse livro. O lado positivo é que a escrita dela é muito leve, tornando a leitura muito agradável, peguei uma simpatia com os personagens, porém, o lado negativo é que a história é muito simples, não tem um momento que podemos falar que foi o ponto alto, tudo ocorreu bem do início ao fim, deixando a história um pouco sem graça.

A próxima é da autora americana Brittainy C. Cherry, As cartas que escrevemos. É sobre Jake, um ator de Hollywood, que volta para sua cidade natal, Rust, no Kansas, para o casamento de Anna, sua ex-namorada, com o seu ex-melhor amigo, Henry. Ninguém na cidade gosta dele, pois todos acham que ele abandonou a doce Anna em um momento muito delicado da vida dela, mas essa não é a verdade.

Já tinha lido os livros dessa autora – Sr. Daniels é maravilhoso – e os personagens dela são bem intensos, mas nesse ela pegou mais leve nesse quesito. Essa história, ao contrário da primeira, teve um pouco mais de emoção. Por mais que a história seja óbvia, que os dois vão terminar juntos, PEQUENO SPOILER, surgiram alguns contratempos, você sente a raiva do que fizeram com os dois e sente pena dos dois por ficarem separados por tanto tempo, isso ajudou a história ficar boa.

A terceira e última história é da autora também brasileira Camila Moreira, Além das cores. A história vai falar sobre Alice, uma estudante de Letras, que tem que fazer uma biografia de um pintor famoso, o Leonardo Franz. Ela fica meio receosa de fazer a entrevista com ele, pois ele não é um ser humano muito simpático. No final das contas, ela se apaixona por ele.


Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, nem a conhecia, mas depois de ler passei a gostar dela. Essa foi a história mais longa das três e foi a que eu mais gostei. Apesar da história ter que ser “curta”, ela conseguiu se aprofundar nos personagens, fazendo a gente entender o porquê do Leonardo ser do jeito que é, conhecer a história dele. Em relação as três história, essa foi a que teve mais drama e mais emoção, o que fez com que me conquistasse durante a leitura.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »