Vortex (Tempest #2), de Julie Cross | Resenha do Livro


[ Esse livro é uma continuação de Tempest, portanto haverá spoilers da história anterior ]

    Viagem no tempo pode ser um assunto bastante complexo, e cada pessoa pode criar sua própria teoria e suas próprias regras. Nada foi definido pela ciência (ainda), então os autores se mostram bem criativos quando criam histórias envolvendo o tema.

    Julie Cross, autora dos livros dessa série, desenvolveu uma história bem complexa sobre viajar no tempo. Além disso, no segundo livro, Vortex, ela apresenta outra organização secreta chamada Eyewall, uma espécie de inimigo da Tempest.

    O romance presente no primeiro livro continua aparecendo nesse segundo livro, mesmo o universo falando para Jackson e Holly não ficarem juntos. Esse romance de ambos acaba se tornando uma das grandes pontas para as diversas reviravoltas que existem. Porém, não é muito convincente o relacionamento dos dois e o protagonista acaba tendo atitudes bem irresponsáveis e que não condizem com o perfil de agente secreto. 

    Algumas explicações e acontecimentos acabaram ficando confusos para mim, pois foi muita informação junta e sem desenvolvimentos claros. Sem contar nas diversas viagens no tempo e diversos universos paralelos que são apresentados. Em um momento fica difícil acompanhar tudo o que está acontecendo em quatro realidades distintas.

    A sequência de Tempest, usando a própria série como trocadilho, aumenta a história mas não avança muito no tempo. Descobrimos mais sobre os personagens, as organizações secretas e também diversos acontecimentos parecidos em realidades paralelas, mas a história não vai tão adiante em questão de avançar o enredo.

    Esse não é um problema para mim, já que a autora aprofundou o universo ainda mais e explicou alguns conceitos importantes sobre a viagem no tempo presente nessa série. Porém, muitas outras questões ainda estão em aberto, e provavelmente serão respondidas no próximo, e último, livro da trilogia.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »