Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo, de Iain Reid | Resenha do Livro


 Se passando inteiramente em um dia, Jake e sua namorada estão dentro de um carro indo em direção à fazenda dos pais de Jake, no interior. Mas o livro em si é narrado pela namorada, sem nome revelado, que intercala entre conversas dentro do carro e eventos passados pelos quais a jovem passou.

 Entre os capítulos algo instigante é mostrado, alguns trechos de conversas com apenas o dialogo, sem nenhuma outra descrição, que ao decorrer do livro começa a fazer sentido e o leitor consegue identificar o que está por vir.

 Essa é uma obra de terror psicológico muito envolvente, que chega a ser perturbador em alguns momentos. A presença de conversas profundas sobre existência, solidão e a necessidade de estar ao lado de alguém move bastante o livro.

- Clique aqui para ver a resenha do livro no canal

 Assim como o assunto medo também é muito presente. Nesse caso, a principal questão levantada é sobre ter medo, mas não saber exatamente do que você está com medo. A protagonista apresenta diversas histórias de acontecimentos que ela presenciou, tanto quando era criança, quanto coisas atuais que são desenroladas ao longo do livro.

 No meio do livro começam a acontecer coisas realmente estranhas e bizarras na viagem de carro, o que faz com que o leitor queira terminar o livro o mais rápido possível para entender o que está acontecendo. Além da curiosidade, o suspense e toda a construção psicológica dos acontecimentos torna tudo aterrorizante.



 Além da história, a edição do livro também é uma obra de arte. A capa dura deixa o livro com um estilo por si só, e o interior todo personalizado para que o leitor já entre no espírito do livro antes mesmo de entrar na história.

 O visual preto do livro, o interior sombrio e aterrorizante é uma prévia de como é a história do livro. Um livro que pode não parecer tão atraente de início, mas vai te deixar intrigado para saber qual é a verdadeira história por trás daquilo tudo.

 O final é surpreendentemente inesperado. Os capítulos com o diálogo, que de início não fazem sentido, se completam com a história narrada pela jovem, e tudo finalmente faz sentido. O suspense, a curiosidade e também todas as teorias se completam com esse final que fará você refletir por bastante tempo.

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »