Me Poupe!, de Nathalia Arcuri | Resenha do Livro


    A jornalista e youtuber Nathalia Arcuri, criadora do Me Poupe! lançou seu livro de estreia para ajudar os brasileiros a terem uma vida econômica correta. Esse seu livro é voltado principalmente para o público iniciante nos investimentos, mas até mesmo os já experientes vão se divertir com essa mistura de história de vida e ensinamentos econômicos.

    Uma das características que pode incomodar algumas pessoas é que o livro parece ser falado, e não escrito. Muitas das frases soam como uma pessoa falando, mais especificamente a Nathalia falando em seus vídeos, com seus trejeitos, gírias e manias. Para mim, pessoalmente, isso torna o livro mais pessoal e único, com o jeito descontraído da autora, além de deixar a leitura mais dinâmica e leve.

    Como em todo "Livro De YouTuber", este também conta com parte do livro sendo voltado para a história pessoal do autor, mas o diferencial desse em específico é que o contar a própria história faz toda a diferença no contexto, já que sua trajetória acaba servindo de exemplo prático e real para as teorias de como poupar e investir corretamente.

    Diversas histórias já conhecidas pelos fãs do canal vão reaparecer no livro, e algumas até com mais detalhes, o que torna o objeto ainda mais valioso para o leitor amante do Me Poupe!. E outras histórias desconhecidas, até então, também aparecem para servir de plano de fundo para seus diversos exemplos de como investir na prática.

    Durante o livro a autora coloca diversas lacunas para que o leitor preencha e coloque em prática o que está sendo ensinado, tornando o livro interativo e pessoal. E como é um desses livros que a cada leitura você ficará ainda mais enriquecido de informações, o livro quando preenchido e anotado, torna a experiência de releitura ainda mais emocionante, pois é possível ver o quanto evoluímos nos investimentos.

    Eu, Lucas, já conhecia diversas formas de economizar, já era, e ainda sou, um seguidor assíduo do Me Poupe!, e também já coloco em prática diversas dicas da própria Nathalia. E mesmo assim, esse livro agregou conhecimento a mim. Enquanto estamos lendo, nossa atenção (deveria) fica voltada somente para as páginas, e passamos a absorver melhor as informações, e principalmente com os exemplos práticos e numéricos que a autora coloca para ilustrar as situações.

    Além de todos os ensinamentos sobre dinheiro, o livro tem ainda um valor agregado enorme quando se trata de motivar as pessoas, em todos os aspectos. Diversas frases impactantes são ditas ao longo do livro, para incentivar os leitores a correrem atrás de seus próprios sonhos, financeiros ou não. E são frases simples, fáceis de entender e que realmente precisamos ouvir para colocarmos nossa vida, principalmente no âmbito financeiro, na linha.

    Nathalia Arcuri não tem amissão de inventar a roda, mas sim de explica-la de forma simples para todas as pessoas, sejam elas conhecedores ou não dos assuntos gerais da vida. Nosso país hoje precisa de pessoas como ela, que ajude a todos a seguir um caminho bom, começando principalmente de baixo, e visando sempre lá em cima.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »