A Mulher na Janela, de A. J. Finn | Resenha do Livro



    A Mulher na Janela, escrito pelo autor A. J. Finn, é um dos melhores livros que li esse início de 2018. A história é incrivelmente surpreendente e cheia de reviravoltas que são quase impossíveis de perceber que estão prestes a acontecer.

    A história principal é sobre Anna Fox, uma mulher que tem Agorafobia (sentir desespero por ficar em lugares públicos, ela não sai de casa) e a única coisa que sabemos dela é que ela brigou com sua família, ex-marido e filha, que agora moram em outro lugar. Ela é uma mulher solitária que tem o hobbie de beber vinho e ficar espionando a vida dos vizinhos.

    Um dia, novos vizinhos chegam a sua rua e situações bizarras acontecem na casa. Porém, Anna é uma mulher solitária e alcoólatra, o que faz com que ela perca credibilidade na hora de denunciar as coisas que viu. Logo após isso acontece o primeiro plot twist, e nós, leitores, podemos começar a ficar desconfiados da real situação que está acontecendo. Nisso entra o lema do livro: "Não é paranoia de está realmente acontecendo". 

    Diversos assuntos são abordados dentro do enredo, principalmente problemas mentais. O flash back é usado de modo essencial para a história, que enriquece demais o livro. Não só o flashback de fato, mas também a memória e a narração sobre o passado de alguns personagens também ajudam a construir um background ainda melhor do que realmente estava acontecendo.

    Um dos fatores que mais me intrigou enquanto eu lia foi a aflição. Nós, leitores, conhecemos a história pelo ponto de vista da Anna, e acreditamos nas coisas que ela fala, mas principalmente nas coisas que acontecem de fato. E é extremamente angustiante quando alguns personagens, especialmente a polícia, deixa de acreditar no que ela fala, já que nós que estamos vendo de fora, sabemos o que realmente aconteceu.

    A explicação e o desfecho foram surpreendentes para mim, eu não pensei que aquilo realmente pudesse acontece, e nem passou pela minha cabeça aquela possível conclusão. O que me anima ainda mais é saber que o livro será adaptado para o cinema pela 20th Century Fox, e deve chegar as telonas em breve! Se essa história de suspense já foi incrível no livro, imagina no cinema?
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »