Corpo, de Audrey Carlan | Resenha do Livro


Corpo é o mais novo livro de Audrey Carlan, autora da série A garota do calendário. Esse é primeiro livro da série Trinity, que conta com mais quatro livros.

A história tem como protagonista Gillian Callahan, que trabalha na Fundação Safe Haven, que ajuda mulheres que sofrem algum tipo de agressão. Esse mesmo lugar ajudou ela alguns anos atrás quando sofria agressões de seu ex-namorado, o Justin. Ela também contou com ajuda de suas melhores amigas, as irmãs de alma (Kat, Maria e Bree).

Depois de ter se recuperado, mas não esquecido de tudo o que passou, Gillian arrumou um namorado que era totalmente o oposto de seu ex, a tratava como se fosse uma boneca de porcelana, mas ela não queria ser tratada assim e terminou o relacionamento. Depois de tudo isso, ela não queria mais se entregar em seus relacionamentos, até que Chase Davis aparece em sua vida, sentado no bar de um hotel em Chicago.

A descrição de Chase é a do homem mais perfeito do mundo, um pouco possessivo, talvez, mas apenas detalhes. Ele consegue atender a todas expectativas de Gillian, um homem que respeita as mulheres, mas também não as trata como se fossem bonequinhas. Não ficar perdidamente apaixonada por ele seria impossível (até essa humilde leitora ficou loucamente apaixonada), mesmo ele sendo o chefe dela, como disse, apenas detalhes.

A história é bem focada no relacionamento de Gillian e Chase, que está apenas começando. Em alguns momentos a personagem lembra e explica um pouco de seu passado, essa parte é um pouco pesada, dá vontade de pular a página. Espero que no próximo livro a autora aprofunde essa parte da história.

O livro mostra também a importância da amizade que as irmãs de alma têm na vida de cada uma. Quem lê, consegue perceber que as quatro tem uma ligação muito forte. Elas adotaram um símbolo, a trindade, que é o símbolo da série, que representa a amizade delas.

“Nosso grupo adotou esse símbolo para representar nossos laços eternos e nossa irmandade. A trindade celta pode ter diferentes significados. Pode significar corpo, mente e alma, mas em círculos religiosos representa Pai, Filho e Espírito Santo. Para nós, representa passado, presente e futuro. Sempre vamos ter um passado, o presente que nos liga solidamente e um futuro sem limites, desde que tenhamos umas às outras”.

Gostei pelo fato de não ter aquele tipo de romance em que o casal só briga ou sofre, isso até poderia acontecer levando em conta as questões deles, mas é totalmente ao contrário e isso ajuda a tornar uma leitura mais agradável, apesar de um dos temas da história ser agressão.


Tudo ocorre maravilhosamente o livro todo, mas o final dá um pouquinho de raiva. É aquele tipo de final que dá vontade de ligar para autora e perguntar por que ela fez isso, terminar o livro no ponto alto da história, isso não se faz com os leitores. Espero ansiosamente pelo próximo livro, porque já criei uma teoria para esse final e espero que Audrey Carlan não me desaponte. 
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »