Isolados - O Enigma, de Bibi Tatto | Resenha do Livro



 Bibi Tatto, famosa Gamer do YouTube, volta a escrever sobre Minecraft enquanto cita eventos de sua vida em seu segundo livro. Uma mistura de autobiografia com história narrativa, o livro segue um enigma que é apresentado logo no começo.

 Para os que estão perdidos no tempo, Minecraft é um dos jogos mais jogados do mundo, que quebrou diversos recordes e é considerado um dos maiores fenômenos atuais. Constitui em criar tudo o que pode-se imaginar, desde que caiba em blocos, e também destruir tudo o que vê, e é um dos fenômeno no meio dos criadores de conteúdo que focam em jogos, os chamados Gamers.

  Na história, Bibi volta de viagem e entra no jogo, mais especificamente no mundo que se passou o primeiro livro, então ela percebe que algumas coisas foram alteradas e seu irmão foi preso por um jogador misterioso (logicamente, isso ainda dentro do jogo).

 Então a YouTuber tem que resolver uma sequência de desafios enquanto avança pelo mundo para salvar seu irmão desse tal jogador. Os enigmas são bem elaborados e envolvem conhecimento geral, o que agrega conhecimento ao leitores mais jovens, que é o público alvo.

 A forma que o livro foi escrito, narrado e também os enigmas foram pensados para ser de fácil entendimento para o público mais jovem, que consequentemente é o que terá mais acesso ao livro. Por esse motivo, o livro se torna desinteressante para pessoas mais velhas.

 Por outro lado, é um bom livro para crianças e jovens, já que ensina fatos históricos e também exercita o raciocínio lógico. Os leitores mais jovens podem se surpreender com o final, mas os mais experientes, que já estão acostumados com histórias grandiosas e envolventes, o vilão do livro acaba sendo bastante previsível.

 A parte da história da vida da autora é encaixada de forma sutil ao longo do enredo virtual, sempre que um acontecimento do jogo lembra a YouTuber de um fato de sua vida, ela narra essa memória fazendo os leitores conhecerem um pouco mais sobre seu passado.

 Diversas histórias de seu passado (não tão distante, já que ela tem apenas 16 anos de idade) são contadas, desde o momento que começou seu canal até quando conseguiu bater metas enormes e grandiosas.

 É um bom livro, divertido e rápido de ser lido, mas é focado sem sombra de dúvidas para os seguidores jovens que são fanáticos tanto por ela quanto por Minecraft.

Compre o livro na Amazon
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »