Um Verão na Itália (As irmãs Shakespeare #1), de Carrie Elks | Resenha do Livro



Um Verão na Itália é o mais novo livro de Carrie Elks, primeiro livro da série As irmãs Shakespeare publicado pela Verus. Esse belo romance com boas doses de vinho italiano da mais alta qualidade e massas caseiras é embalado por Cesca e Sam, que estão numa villa no interior de uma cidade na Itália chamada Varenna. Os protagonistas desse livro, que se passa numas férias não programadas de verão, irão te fazer dar altas gargalhadas e passar alguns momentos do mais puro: "QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO AQUI, PRODUÇÃO? Essa galera só pode ter surtado". 

"Sam se virou e voltou para o carro, tentando ignorar o impulso crescente de enfiar o pé no acelerador e atropelá-la."

Cesca Shakespeare é uma londrina desventurada. Após a morte da sua mãe anos antes; ela, as quatro irmãs e o pai precisaram se virar. Com cada uma tomando seu rumo, Cesca se viu na obrigação de também sair de baixo da asa do pai. Porém a menina não conseguia parar em emprego nenhum, sempre se sabotava e de alguma forma diversa era demitida. E todo esse drama na sua vida era por causa de um bloqueio criativo e traumático há 6 anos, quando após passar em um concurso e sua peça estar preste a estrear, ela foi cancelada. A roteirista por causa desse infortuno nunca mais se aventurou no mundo da escrita, pelo simples e puro medo de não ter psicológico para arcar com as consequências de possivelmente seu sonho ser arrancado de si novamente. 


Um belo dia de verão, quando foi novamente demitida de um emprego que estava há apenas duas semanas, ela estava sem esperanças, até seu tio sugerir que ela substituísse por um tempo os caseiros da casa de uns velhos amigos seus. Relutante Cesca aceita, entretanto ela não contava se apaixonar pelo local e, infelizmente, reencontrar o astro de Hollywood que fez a sua peça ser cancelada 6 anos antes, Samuel Carlton.

"Se a música é o alimento do amor, toque-a." 

 Noite de Reis


Cesca e Sam embarcam em um pequeno inferno astral próprio, longe de tudo e todos, eles vivem na sua pequena bolha particular de implicância, ciúmes e a tentativa do desenvolvimento de uma amizade movida a sarcasmo e ódio. Através de toda essa esfera propícia para um romance daqueles clichês, mas que acalentam nossos corações, Carrie Elks entrega com perfeição o primeiro livro da série. A leitura leve e rápida é perfeita para um domingo a tarde de bobeira, só por favor, se for maior de idade, não esqueça sua taça de vinho. 








Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »