Um Verão para Recomeçar, de Morgan Matson | Resenha do Livro


Um verão para recomeçar, novo livro de Morgan Matson, é sobre ter uma nova chance de passar momentos bons com sua família, se reconectarem e de perdoar os erros do passado.

O livro já começa com Taylor, a filha do meio, querendo fugir de casa, pois eles estão indo passar o verão no Lago Phoenix. A família ficou 5 anos sem ir lá e, agora, a pedido do pai, que está doente, que quer passar seus últimos momentos com sua esposa e filhos no Lago, eles retornam. Entretanto Taylor não quer ir.

Logo que eles chegam, Taylor encontra com Henry,seu ex-namorado e os dois têm um encontro tenso, mas ela consegue sobreviver a isso e, a partir de então, tenta evitar ao máximo sair de casa para não encontrá-lo novamente.

Depois de umas semanas na casa, ela arruma um emprego na lanchonete da praia e, no seu primeiro dia, descobre que vai trabalhar com Lucy, seu ex-melhor amiga, que também mora no Lago Phoenix, e elas têm um encontro bem desconfortável.

Ao longo da história, a personagem principal vai se reaproximando de sua família e de Lucy e Henry. Taylor percebe que sentiu falta de tudo o que deixou para trás, de ficar mais em casa com sua família e dos seus amigos de infância. Até que foi uma ótima ideia passar o verão em Phoenix, não é mesmo?

De início, a autora fez um mistério no motivo de Taylor não querer voltar, achei um pouco desnecessário, mas depois eu vi que isso era da personagem, fazia parte da personalidade, então perdoei. 


Achei muito interessante que o recomeço não foi só para a personagem principal, e sim cada membro família conseguiu resgatar alguma coisa dentro de casa e fazer coisas novas, por mais que a história seja focada na vida da Taylor. A gente consegue acompanhar o progresso dos outros personagens e como isso afeta diretamente a Taylor.


Eu fiquei tão apegada com a história, que ficava tão feliz com o que cada personagem conseguia conquistar, eram coisas que quando comecei a ler nem imaginava que era possível para eles.

Com uma leitura nem um pouco dramática, suave e com personagens com personalidades totalmente diferentes, Morgan consegue atingir seu objetivo, mexer com os nossos sentimentos, nos fazer pensar em valorizar mais cada momento ao lado de quem amamos. Nós vivemos com Taylor tudo o que ela passou, do momento de reaproximação até a sua perda.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »