Um dia de cada vez, de Danielle Steel | Resenha do Livro


    O livro fala sobre a vida de Coco, que é considerada a ovelha negra da rica família Barrigtons. Ela e sua irmã Jane viveram suas infâncias sendo cuidadas por babás, enquanto sua mãe Florence, uma escritora bem renomada, só se preocupava com sua fama e seu marido Bernard Buzz Barrigton, o mais importante agente literário e de atores de Los Angeles. No entanto, após a morte de Bernard, a mãe de Coco se tornou uma mulher amargurada e que só pensava em trabalhar. Jane, que havia se assumido lésbica para a família há uns anos, causando um alvoroço que só teve fim após se tornar uma das maiores diretoras de cinema, foi morar com sua doce namorada Liz, igualmente famosa. Coco largou a faculdade de direito, o que fez a mãe e a irmã a julgarem sem piedade, e foi morar com seu namorado Ian em Bolinas, uma cidadezinha escondida. Porém um tempo depois, após um acidente que fez Ian perdeu sua vida, a menina passou a viver sozinha na pequena casa.
 
 A história só começa quatro anos depois desses acontecimentos. Coco ainda vivia em Bolinas e trabalhava como passeadora de cães, o que amava; Jane e sua namorada saíram de Los Angeles, embora sempre voltassem para lá a trabalho e Florence continuava a viver da mesma forma. As duas ainda mantinham contato com Coco, mas era sempre da mesma forma: Continuavam a julgar a menina por ter largado a faculdade, morar em um “barraco”, como a irmã se referia, e não buscar um novo namorado após a morte de Ian. Coco sofria calada com as palavras, com certeza sempre foi a mais doce da família, e mesmo após tudo isso, Coco não soube dizer não à irmã, que exigiu que ela ficasse tomando conta de sua casa e seu cachorro enquanto ia trabalhar com Liz em um filme que estavam produzindo juntas.
 
  É assim que Coco conhece de um jeito inusitado um novo hóspede: Leslie Baxter, um dos atores mais badalados de Hollywood e o preferido de Coco. E apesar de serem bem diferentes, apaixonando-se rapidamente e é diante a isso que ela vê muitas coisas ao seu redor mudarem e descobre grandes segredos em sua família, o que a faz perceber que Jane e Florence são mais parecidas com ela do que podia imaginar.

   O livro tem uma pegada de comédia, embora seja envolvido por dramas da família. Apesar dos grandes clichês que normalmente vemos em livros de romance e da falta de um acontecimento marcante em toda a história, que segue se arrastando até seu imaginável final, nos prende pela curiosidade e por nos apegarmos aos personagens, alguns com personalidades fortes e únicas. Podemos acompanhar a grande reviravolta na calma vida de Coco, velhos assuntos voltarem à tona, feridas cicatrizando, um futuro diferente sendo construído, casais quebrando barreiras de pré-conceitos e ver como pessoas totalmente diferentes podem surpreender quando o assunto é o amor.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »