O Bazar dos Sonhos Ruins, de Stephen King | Resenha do Livro


  “O bazar dos sonhos ruins” é uma coletânea de contos do tão aclamado Stephen King. Como em todos os seus livros, o autor não deixa de lado seu sarcasmo, mostrando sempre o pior do ser-humano. Nessa edição, antes de cada conto temos breves comentários, nos quais King apresenta um breve relato sobre os motivos de ter escrito a história que será apresentada.

  Nesta obra encontramos um total de 20 contos, cada um com as suas respectivas particularidades e formas variadas, pois alguns são escritos como poemas. As histórias vão desde acontecimentos sobrenaturais, passando por uma narrativa que trata da vida após a morte e chegando a um mundo pós-apocalíptico. Esses são apenas alguns temas, dentre vários mundos e personagens completamente distintos que o autor nos oferece.

  Algumas narrativas te prendem e te deixam mais curioso, ou até mesmo indignado, que outras. No meu caso “A duna”, “Vida após a morte”, “UR” e “Obituários” foram os meus favoritos. Em “A duna” temos um homem que encontra nomes de pessoas que irão morrer escritos na areia de uma misteriosa ilha, em “Vida após a morte” um relato sobre o que acontece a um homem depois que parte dessa vida, em “UR” uma história surpreendente sobre um Kindle e realidade paralela e em “Obituários” um jovem jornalista que escreve obituários, mas o que acontece eu não posso dizer por ser Spoiler.

  Nem todas as histórias são ótimas, mas todas muito bem escritas e de uma maneira muito fácil de ler e entender. Uma mistura de terror com uma pitada de comédia, com os seus sarcasmos e ironias, vemos até mesmo como um senhor que passou sua vida se dedicando a igreja pode se tornar um ser diabólico. King consegue dar cara a esses demônios que estão dentro das pessoas, que são colocados para fora em momentos que vivenciados no nosso dia a dia, como essa busca constante pela riqueza.

  Mais um livro do Stephen King que vale a pena ser comprado. E se me permitem dar uma dica, não leiam todos os contos de uma vez, quando terminarem um parem e pensem sobre tudo o que leram, pois as vezes ele deixa nas entrelinhas assuntos para refletirmos.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »