A Prisão do Rei (A Rainha Vermelha #3), de Victoria Aveyard | Resenha do Livro


 Após o fim enigmático e impactante de Espada de Vidro (clique aqui para ver a resenha), segundo livro da série A Rainha Vermelha, o terceiro volume já começa com as consequências. Mare está longe da Guarda Escarlate, o que no começo é um pouco cansativo, porém é ótimo para aprender mais sobre a história do universo do livro.

 A personagem principal, Mare Barrow, agora não é a única personagem com ponto de vista. Mesmo com ela longe da Guarda, continuamos sabendo do que está acontecendo por lá por meio da personagem Cameron, que foi apresentada no livro anterior. A autora soube desenvolver muito bem os diversos pontos de vista intercalados.

 Esse volume tem um ar de mistério a mais, já que alguns fatos não são totalmente explicados de primeira, e ficam em aberto, até que em capítulos futuros a história é realmente explicada. Esses pequenos mistérios em aberto fazem com que os leitores criem teorias do que possa estar acontecendo enquanto eles leem.

 Assim como a protagonista fica longe de toda a adrenalina das batalhas, nós ficamos assim, de certa forma, já que descobrimos apenas ao poucos o que realmente está acontecendo. Nunca a personagem Cameron conta com todos os detalhes os planos e os próximos passos, quando nos damos conta, algo já está acontecendo.

 O terceiro livro é a junção do que deu certo nos dois primeiros livros: a pitada de romance de A Rainha Vermelha, e a aventura e adrenalina de Espada de Vidro. Além desses dois destaques já conhecidos, também conta com uma parte original, que é o foco em história de Norta e de outros países.

 A construção do universo dos prateados e vermelhos cada vez aumenta mais, e nesse livro outros detalhes são apresentados, como a origem dos Sanguenovos (vermelhos com poderes), sobre o surgimento de Norta e também sobre a guerra que existe de Norta contra Lakeland.

 Porém, o livro não é construído apenas de adrenalina, guerra e aventuras, que são as partes que movem o livro, também existe a parte monótona. Já é de costume dessa série todo início de história ser parada e sem sal, apresentando diversos detalhes desnecessários, e depois de diversas páginas a história fica interessante.

 Ao mesmo tempo que é uma história incrível e muito bem construída, é preciso vencer a preguiça de continuar lendo algo que não te prende completamente. O que mais se precisa para ler a série é força de vontade, e paciência.

Compre o livro na Amazon
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »