Senhor das Sombras, de Cassandra Clare | Resenha do Livro


Primeiramente eu gostaria de deixar claro que sou muito fã das obras da Cassandra Clare, mas preciso dizer: Gente, qual a necessidade de tantas páginas em um livro? Tirando esse não tão pequeno detalhe, Senhor das Sombras, o segundo da saga Os artifícios das trevas é um livro bem construído que consegue até capturar sua atenção em determinados momentos.

Admito que esse não foi um dos livros que mais gostei da autora, sendo sincero, acho que a fórmula do casal apaixonado que não dá certo já deu o que tinha que dar. Nesse segundo livro, conhecemos mais sobre os irmãos Blackthorn, os desdobramentos e a luta sobre a Paz fria e até conseguimos dar um passeio pela terra das fadas.

Outro ponto que me deixou um pouco irritado é que tudo o que os personagens lutaram no primeiro livro aconteceu em menos de uma página bem no início do segundo. Posso estar sendo um pouco radical, mas senti que todos os acontecimentos de Dama da meia-noite não serviram de absolutamente nada!

O melhor desse livro, com toda certeza é o personagem Kit. Como ele não cresceu como um caçador das sombras, os comentários dele sobre o mundo “real”, dos mundanos, são incríveis. Acho que as falas, que muitas vezes são engraças, levam um pouco de realidade que faltava nos livros da autora.

Mesmo com diversos pontos que parecem tornar o livro um pouco chato, ao ler o meio e o fim da história, que é quando a verdadeira ação acontece, você percebe o quão importante o livro é para a construção geral da obra. Se você é fã da Cassandra e desse mundo criado por ela, vai acabar gostando de Senhor das Sombras, só não crie tanta expetativa e torça para que a conclusão da trilogia seja épica.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »