Tudo e Todas as Coisas, de Nicola Yoon | Resenha do Livro


 Viver de forma reclusa, sem contato com o mundo exterior e não poder sair da própria casa poderia ser um ótimo enredo de filme de terror, mas na verdade é o romance de estreia da Nicola Yoon. O livro tem também uma pegada de mistério, já que estamos sempre descobrimos mais sobre Olly, o vizinho, e sobre o passado de Maddie, a protagonista.

 Maddie é a menina que não pode sair de casa, por conta de sua doença rara que faz com que ela seja alérgica a tudo que existe no mundo. Porém, a doença não faz com que ela desanime, ela é uma menina positiva e que busca estar sempre alegre. Estudos, leituras, acompanhar filmes e jogar com sua mãe, são algumas das coisas que ela faz dentro de casa.

 Um dia, sua vida muda completamente, e acaba desestabilizando esse mundo pré-programado e perfeito dela: a chegada de uma nova família para a casa do lado dela. Junto dessa família vem um lindo garoto chamado Olly, e em pouco tempo ambos acabam se apaixonando.

 A chegada de um menino rebelde e engraçado não é o que faz a vida de Maddie mudar, mas é sim o ponto inicial para a protagonista pensar se ela deveria mesmo estar poupando sua vida ficando trancada enquanto poderia estar se arriscando ao redor do mundo.

Assista a resenha do livro no canal do YouTube

 O livro é bastante sobre se arriscar, fazer o que quiser e não pensar muito no amanhã. Lógico que isso trará consequências, mas a grande mensagem do romance é até que ponto sua vida tem que ser segura? Qual a moral da história se você nunca se arriscar?

A construção dos personagens é incrivelmente envolvente, em poucas cenas já se está apegado aos dois. A forma também que eles foram colocados na história, e também o momento em que foram inseridos, é de extrema importância.

 O final do livro só é tão surpreendente e tão envolvente pela escolha da autora de contar a história dessa forma, deixando o pequeno detalhe para o final, tornando tudo uma grande surpresa. No fim, é um livro, não só de romance, mas também de aprendizado e incrivelmente apaixonante. Várias frases de efeito são facilmente destacadas e mostram que a vida não é para ficarmos dentro de uma bolha para sempre.

Compre o livro na Amazon
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

1 comentários:

Click here for comentários
Unknown
admin
2 de maio de 2018 às 10:53 ×

De certa forma, o livro e o filme se complementam, ambos trazendo aspectos únicos e se encontrando em pontos magníficos. Apesar de não ser perfeito, o longa beira à perfeição quando comparado ao livro que o inspirou. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos melhores filmes drama , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

Congrats bro Unknown you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar