A Traidora do Trono (A Rebelde do Deserto #2), de Alwyn Hamilton | Resenha do Livro


 Depois do fim bastante emocionante e desesperador do primeiro livro da série A Rebelde do Deserto (clique aqui para ver a resenha), a sequência começa um ano após toda a confusão. Eventos ocorreram, pessoas se transformaram e a guerra está cada vez mais próxima de estourar.

 No livro anterior, os principais personagens eram Amani e Jin, que estavam fugindo pelo deserto, porém, depois do evento final, eles se encontram no meio da revolução. E os acontecimentos do começo do livro são basicamente a evolução dessa revolução e a tentativa de conquistar seus objetivos.

 A história só começa a se desenvolver de forma interessante e atrativa quando Amani se afasta do grupo de rebeldes. Nesse momento descobrimos mais sobre o outro lado da história, e ao mesmo tempo redescobrimos algumas situações, mas de uma outra forma. A política e a geografia são exploradas nesse livro de forma bastante intensa, um pouco confuso no começo, mas com o passar da história é fácil entender.

 O problema dessa sequência é que a autora pensou que os leitores iriam lembrar completamente dos fatos ocorridos no livro anterior, o que não acontece para quem lê as duas histórias em um intervalo grande. Não existe nenhuma forma sutil de relembrar os acontecimentos passados, e isso atrapalha muito o decorrer da história, tornando a história confusa e cansativa.

 Outro ponto que a sequência acaba se tornando pior que o volume de estreia é o fato de ter muitos nomes diferentes da cultura ocidental. No primeiro, existiam sim nomes exóticos, porém eram poucos personagens, e agora existem mais de dez personagens envolvidos na história, com nomes parecidos e diferentes do usual. Esses personagens também não tem tantas características marcantes, o que piora mais ainda, já que dificulta na hora de lembrar quem é aquela pessoa, o que ela fez e qual é o nome.

 Já com os lados positivos, podemos citar os plot twists bem organizados e preparados ao longo da história de forma bem sutil, e também o desenrolar e aprofundamento do universo. A cada capítulo se descobre mais sobre esse local em que a história se passa, principalmente sobre os seres imortais. As lendas vão se mostrando, mais uma vez, parte da realidade e é interessante ver a protagonista explicando aos poucos cada uma delas.

Apesar do começo arrastado, e um pouco confuso, quando o livro engrena é perfeito e eletrizante. Os poderes são mais bem explorados, as lendas aprofundadas e o universo de expande. O final deixa muito instigante e deixa querendo o próximo desesperadamente.

Compre o livro na Amazon
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »