Cujo, de Stephen King | Resenha do Livro


Se você está procurando um livro de terror para mexer com o seu psicológico, "Cujo" do tão aclamado Stephen King é a pedida certa!

De início, o autor nos leva a Castle Rock, no Maine, e conta a história de um Serial Killer que em 1970 assassinou várias mulheres e no final acabou se matando.

Nesse mesmo momento, conhecemos Ted Treton, um menino de 4 anos e seus pais, Vic e Donna, que aparentemente são uma família normal de classe média. Porém, ao passar do livro vamos conhecendo os seus problemas. Ted acredita que tem um monstro de olhos vermelhos em seu closet, ele tenta avisar aos pais, porém, os dois pensam que é apenas a imaginação do menino.

 Além disso, eles possuem muitas outras questões na cabeça, Vic está quase perdendo o emprego e Donna se envolveu em uma relação extraconjugal.

Temos também a família Camber, composta por Joe, um mecânico extremamente machista, seu filho Brett, sua esposa Charity, que sonha em poder dar um futuro melhor para o filho e Cujo, um São Bernardo gigante e muito dócil.



Depois de conhecermos os personagens, a leitura se torna um pouco lenta e maçante e as descrições se tornam excessivas, porém, no final entendemos que tudo é proposital. King constrói o livro de uma maneira para nos apegarmos aos personagens, ao longo da leitura nós sofremos, choramos, torcemos e nos desesperamos por eles. Essas descrições no início, servem para que a gente entenda como eles pensam e faz com que criemos laços com cada um, seja de ódio ou amor.



A história volta a ficar mais interessante quando o cachorro em uma de suas caçadas contrai raiva, e é a partir daí que você não consegue mais parar de ler. Como diria a lei de Murphy, se algo pode dar errado, dará e o enredo se desenvolve exatamente dessa maneira. Cujo começa a sentir muita dor e acaba ficando mais agressivo e o pior de tudo é que ele acha que a culpa é dos humanos. E esse é outro ponto fantástico do livro, nós sabemos exatamente o que o cachorro está pensando, o que deixa tudo mais eletrizante.

Depois de alguns acontecimentos, Donna precisa levar seu carro a oficina de Camber e ao chegar lá ela se vê sozinha com o seu filho e um cachorro de 90 kg com raiva. O que fazer em uma situação dessas em um lugar onde não tem ninguém, em uma época na qual não havia celular e o seu carro está quebrado e você não consegue ligá-lo?

 Esse livro vai fazer você sentir cada segundo de medo que esses personagens sentem de uma maneira que só o Stephen King consegue proporcionar.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »