Mortalha da Lamentação, de Tommy Donbavand | Resenha do Livro

Compre o livro na Amazon

 Para os fãs de 11° Doctor, esse será um perfeito reencontro. Nessa nova história, que diga-se de passagem que nunca seria bem apresentada na TV, voltamos ao tempo em que o 11° Doctor e a Clara ainda estavam juntos.

 Esse é mais uma das historias de Doctor Who que contam um fato histórico com um jeitinho Doctor Who de ser.
 Assim como já descobrimos a historia da Agatha Christie e Van Gogh, pela série de TV, dessa vez a TARDIS vai pousar no dia após a morte de John F. Kennedy e com o mundo inteiro de luto, uma invasão alienígena aproveita para se alimentar da tristeza dos humanos.
 O livro tem muitas referências. que são muito bem colocadas, assim como também explica muitos pontos interessantes sobre o universo série. Porém não é um livro tão empolgante como os episódios da TV, e também tem uma linguagem totalmente diferente dos episódio. Grande parte da historia é focada e explicada por pensamentos e sensações de personagens, o que seria difícil ser transferido para a televisão.

 A narrativa com pontos de vista alternados ajuda o livro a fluir, assim como em algumas partes chega a ser repetitivo, porém é interessante conhecer a historia do Doctor pelo ponto de vista de um personagem qualquer, como acontece em alguns momentos.

 É um livro bom para quem é fã de Doctor Who, pois precisa ter um conhecimento básico da série que não é explicado ao longo dessa historia, já para apenas os leitores curiosos, tente outro livro da série.

Compre o livro na Amazon
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »