Nerve | Resenha do Filme


O filme baseado no livro de Jeanne Ryan mostra a historia de um jogo chamado Nerve, onde você pode ser o Jogador ou o Observador. Os Jogadores cumprem desafios propostos pelos Observadores, e caso você conclua você recebe uma quantia de dinheiro.
 Dentro dessa historia existe a Vee (Emma Roberts), uma menina que prefere seguir a vida normal, sem se arriscar, até que um dia decide começar a jogar o jogo e vai cumprindo os desafios cada vez mais até que isso começa a se tornar perigoso.

Com uma trilha sonora bem atual e muito boa e com uma historia muito envolvente, a hora passa muito rápido enquanto você está na sala de cinema. As cenas engraçadas são bem encaixadas e não estragam o roteiro, assim como as cenas de tensão são muito bem colocadas e não são exageradas.
 Tensão é um ponto alto do filme. Muitas cenas, inclusive algumas em primeira pessoa, são de tirar o folego enquanto você torce para que a pessoa em questão não acabe feriada, ou até morta em alguns casos. Algumas partes são no ponto de vista do computador ou de um celular, outras vezes é mostrado apenas a tela do computador, e isso foi muito bem explorado no filme, mostrando que a internet e as tecnologias estão conectadas a todo momento.


Resultado de imagem para nerve movie

 A forma que a fotografia se encaixa no enredo é bem peculiar e muito bem elaborada, usando muitas cores de neon, que estão presentes nos trailers e posters, o filme fica sombrio e colorido ao mesmo tempo.
 Não se engane, o filme não será super maduro, adulto em que se pode classificar como terror, ou horror. Algumas cenas fazem com que ele se caracterize como um filme jovem, o que não é ruim, pois da mesma forma o filme continua envolvendo até o final.
 A mensagem principal do filme é entregue de forma bem clara em meio a vários plot twists. Algumas pontas ficaram soltas, mas nada que afete realmente na historia em si.

Nerve chega aos cinemas do Brasil em 25 de Agosto de 2016
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »