O Colecionador, de Nora Roberts | Resenha do Livro


 Paixão, assassinatos, suspense e ação são temas abordados de forma super curiosa no livro "O Colecionador" da autora Nora Roberts. A obra literária conta a história de uma escritora independente e determinada, Lila Emerson, que conhece de forma inusitada o pintor de artes Ashton Archer após ela testemunhar o assassinato de um casal visto através da janela de um apartamento. Desde então, Lila tem a vida transformada e preenchida por aventuras e emoções das quais nunca imaginou viver. Juntos,  Lila e Ash vão desvendando esse e outros mistérios  que vão surgindo ao longo de toda a estória de forma calorosa e envolvente.

Enquanto Ash se mostra ser bem, e quase que só, um personagem fictício, representado pela sonhadora e positiva situação financeira, sedutor e que praticamente trabalha por hobby. Lila é mais humana, independente e que corre atrás dos seus interesses mesmo que forma livre e um tanto flexível, já que ela praticamente não tem endereço fixo sendo cuidadora de casas e escritora.

Uma mistura de Agatha Christie e Janela Indiscreta, "O Colecionador" traça caminhos de forma leve e clichê que prendem o leitor a cada capítulo.

Apesar do romance um pouco utópico e imaturo o livro tem pontos positivos como o desenrolar da estória de uma forma fluída, bem elaborada, gerando interesse na continuação da leitura.

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »