O que você precisa saber para ler O Problema dos Três Corpos


 O Problema dos Três Corpos, de Cixin Liu, clique aqui para ler a resenha, se passa na China, a partir da década de 1960, e como não aprendemos tanto sobre o Oriente na escola, temos essa carência de conhecimento geral que é retratada no livro. Então é normal termos essa dúvida e uma constante sensação de estar perdido enquanto você lê, mas aqui está alguns pontos principais para você entender melhor a historia do livro:

China Comunista
 O Partido Comunista Chinês tomou posse do governo em 1949, com o Mao Tse-tung como líder, tornando o país oficialmente comunista.
 Em 1950 a China assinou um tratado de amizade com a União Soviética, tentando fortalecer o bloco comunista.

Revolução Cultural Chinesa 
 Pode soar como ficção, mas a cena de tortura do começo do livro realmente aconteceu. Em 1966 o governo autorizou o expurgo de intelectuais, onde membros da Guarda Vermelha torturavam pessoas acusadas de ideais pró-ocidentais, ou ideais capitalistas. As torturas eram feitas com o objetivo de fazê-las confessar seus pensamentos reacionários, em alguns casos resultava em morte.
 Assim como alguns intelectuais da época cometeram suicídio por não poderem expressar seus pensamentos.
 Com essa lei criada, era proibido ter ideias vindos do ocidente, eles acreditavam que isso poderia os seduzir para o lado capitalista, logo não poderiam ter nenhuma referência vindo de fora do oriente, nada de teorias físicas ocidentais, nada de livros, filmes ou qualquer material vindo de fora.

Guarda Vermelha
 Movimento não militar atuante entre 1966 e 1968, organizado por Mao Tse-tung, que em sua maioria tinha membros jovens e estudantes a china. Eram os responsáveis por propagar os ideias de Mao pelo país, passando por escolas, universidades, cidades, e também eram os que castigavam os que tinham pensamentos contrários aos do líder atual, ou então suspeitos de ter pensamentos pró-capitalismo.

Definição de Dia
Dentro do jogo O Problema dos Três Corpos, o dia dura pouco tempo, o que pode nos parecer confuso, já que nosso dia dura 24 horas, sendo  12 horas com o Sol. Temos que lembrar que dia pode ser considerado o momento com Sol e também o conjunto completo, dia e noite.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »